F1 – Boullier: McLaren está pronta para vencer, Honda talvez não

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 12:16
Eric Boullier

Eric Boullier

O diretor de corridas da McLaren-Honda, Eric Boullier, diz que a equipe britânica está “pronta para vencer”, enquanto sua parceira japonesa “talvez não esteja”.

A Honda sofreu um retorno sombrio para a Fórmula 1 em 2015 e apesar de melhorar muito sua problemática unidade de potência ano passado, a McLaren ainda permaneceu fora do ritmo dos ponteiros.

O novo diretor executivo Zak Brown descartou recentemente a luta pela vitória em 2017, considerando a próxima temporada como um prazo realista de desenvolvimento.

Falando à publicação espanhola Marca, os comentários de Boullier dificilmente aliviarão os receios de outra temporada sem vitórias para a equipe.

“A McLaren está pronta para vencer, mas a Honda pode não estar”, disse o francês. “Os motores já estão se aproximando do final de sua evolução e haverá um momento em que eles não serão capazes de usar mais combustível, mas a Honda ainda tem uma distância considerável a percorrer”.

“Sabemos que vamos encontrar mais desempenho, mas o maior risco é que não sabemos se conseguiremos atingir esse potencial este ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.