F1 – Boullier: “Magnussen bem cotado para 2016”

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 15:12

Kevin Magnussen

Eric Boullier acredita que Kevin Magnussen será bem cotado para conseguir um carro com outra equipe em 2016.

Magnussen vai dar um passo atrás na próxima temporada depois que a equipe optou por manter Jenson Button como parceiro de Fernando Alonso.

O dinamarquês, no entanto, permanecerá em Woking como terceiro piloto e de teste e Boullier avalia que esta experiência o irá beneficiar já que ele procura um assento de corrida no ano seguinte.

“Nós podemos entender que ele está desapontado por não correr no próximo ano, mas o melhor que podemos oferecer a ele é, obviamente, ainda fazer parte da família e o projeto McLaren-Honda é enorme”, disse Boullier. “Há espaço suficiente para ele continuar a aprender, especialmente a partir desses dois caras [Alonso e Button] assistindo as corridas e também por estar do outro lado agora que tem a experiência de um ano como um piloto de corridas”.

Alonso e Button ambos têm acordos multianos e isso significa que a McLaren pode ter que colocar Magnussen em outra equipe em 2016.

Questionado sobre se isso é uma possibilidade, especialmente se a Honda fornecer motores para outras equipes, Boullier respondeu: “Talvez. Pode ser uma possibilidade, mas não há nenhuma discussão ainda. Kevin definitivamente tem 100 por cento de nosso apoio. Ele tem mais chances do que ninguém de estar na F1 em 2016”.

Perguntado se ele estaria livre para fazer alguns outros eventos em 2015, como Le Mans, Boullier observou: “Eu acho que ele poderia fazer isso. Mas fazer parte deste grande projeto, McLaren-Honda, não podemos nos dar ao luxo de ter qualquer conflito com outras marcas, de modo que isto vai limitar suas escolhas”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.