F1 – Boullier: Lotus pode se aproximar de Red Bull e McLaren

terça-feira, 6 de março de 2012 às 12:12

f112-grosjean lotus_frente_boxes-615
O chefe da Lotus, Eric Boullier, afirmou que sua equipe agora acredita que pode se aproximar de Red Bull e McLaren durante a temporada 2012, após suas performances impressionantes nos testes.

Ao ser questionado se acha que as duas favoritas estão fora de alcance, Boullier declarou ao site Autosport: “Se eu achasse isso, deveria desistir agora”.

“O que é bastante encorajador é que, mesmo se acreditarmos que elas estão à nossa frente, a diferença do ano passado para este ano foi reduzida, portanto isso mostra que podemos alcançá-las. Obviamente, precisamos nos esforçar mais, mas podemos diminuir a diferença, e cabe a nós fazer melhor neste ano e ainda melhor no próximo”.

Boullier disse que, mesmo considerando o fato de os tempos nos testes não significarem nada, houve evidências suficientes de que o E20 da Lotus é um bom carro – apesar de ter perdido a segunda semana devido a um problema no chassi.

“Primeiramente, são apenas testes. Então, mesmo que todos estejam observando os tempos dos outros, temos uma longa lista de processos para completar e precisamos testar a confiabilidade acima de tudo. Portanto, são só testes – a classificação será em Melbourne, não antes”.

“O aspecto positivo é que o carro foi bom desde o primeiro dia. Ele foi muito bem projetado e é claramente um passo à frente em relação aos anos anteriores. Isso nos permitiu completar muitos quilômetros em Jerez, e então tivemos um pequeno problema, perdendo quatro dias, e o último teste não foi ruim”.

“Tivemos de chegar a alguns compromissos nos testes, porque perdemos quatro dias, portanto fomos obrigados a combinar oito dias com quatro dias, mas, de maneira geral, não foi ruim”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.