F1 – Boullier impressionado pelo ritmo da Red Bull

terça-feira, 3 de abril de 2018 às 12:32

McLaren e Red Bull

Eric Boullier, diretor de corridas da McLaren, admitiu em uma entrevista que está animado com o ritmo da Red Bull no GP da Austrália. Indo para o Bahrain, o francês fez vários comentários sobre sua equipe e também sobre suas rivais.

“É encorajador que a Red Bull desafie a Mercedes e Ferrari em termos de ritmo de corrida. Você pode ver também que há uma diferença entre o ritmo de classificação e o ritmo de corrida. Nosso ritmo de corrida é mais competitivo do que o nosso ritmo de classificação”.

“Temos muito potencial e desempenho para desbloquear. Fernando sabe o que está por vir, o que temos, mas não podemos usar hoje, mas será desbloqueado nas próximas corridas. Já temos muitas coisas que não pudemos trazer”, acrescentou.

Fernando Alonso compartilha as perspectivas de Boullier, embora ele acredite que a equipe baseada no Woking deve almejar metas mais altas: “Nós vimos o potencial do carro, nós entendemos que tínhamos uma boa máquina em nossas mãos”, disse Alonso. “Agora é a hora de a McLaren voltar às primeiras posições, e para isso você tem que competir contra as melhores equipes do mundo: Red Bull, Ferrari e Mercedes”.

A McLaren juntou-se à Red Bull como cliente de motores Renault no início de 2018. A equipe britânica está de volta à frente depois de três anos de difícil parceria com a Honda. A equipe de Woking estabeleceu o objetivo de igualar o desempenho da Red Bull até o final da temporada.

Fernando Alonso terminou em quinto na abertura da temporada na Austrália. A McLaren está atualmente em quarto lugar no Campeonato de Construtores, com 10 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.