F1 – Boullier: FIA estava ciente dos problemas do sensor desde janeiro

quarta-feira, 19 de março de 2014 às 17:35

Eric Boullier

A FIA foi alertada para possíveis problemas com seus sensores de fluxo de combustível no início do ano e emitiu orientações sobre a observância das regras no teste no Bahrain, de acordo com Eric Boullier.

Daniel Ricciardo perdeu seu segundo lugar no GP da Austrália de domingo após seu carro ter excedido a taxa de fluxo de combustível de 100 kg/h. A FIA disse que a Red Bull desconsiderou as suas instruções sobre a forma de compensar o seu consumo de combustível, a fim de garantir que não violassem o limite.

O diretor de corridas da McLaren disse: “É claro que já houve alguns problemas de precisão entre os diferentes sensores”, e eles têm “trabalhado em estreita colaboração com a FIA desde o início de janeiro” para entender os problemas.

“É verdade que, no fim, a FIA tomou uma posição no segundo teste no Bahrain e deixou claro que o seu sensor de combustível seria a referência e teria que ser usado”.

A FIA emitiu uma diretiva técnica no dia 1º de março, o penúltimo dia do teste final, afirmando que o seu sensor homologado seria “a medida principal do fluxo de combustível e será utilizado para verificar o cumprimento da regra”.

Boullier acrescentou que a McLaren sabia que tinham de “ter cuidado com o fluxo de combustível”.

“Mas é verdade que, no final, foi totalmente compatível durante a corrida, e por todo o fim de semana na verdade, como na maioria das outras equipes”, acrescentou.

Boullier não comentou o raciocínio da FIA para excluir Ricciardo, dizendo: “Temos muito em jogo e precisamos fazer o nosso trabalho para estar em conformidade com os regulamentos. Esta é apenas uma questão entre a FIA e a Red Bull e nós não queremos de modo algum fazer comentários”.

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