F1 – Boullier: “Ferrari na mira da McLaren”

terça-feira, 14 de outubro de 2014 às 15:22

Jenson Button e Fernando Alonso

Eric Boullier admite que esteja começando a acreditar que a McLaren pode bater a Ferrari pelo quarto lugar no campeonato de construtores, mas diz que não é um objetivo explícito para a equipe.

Duas boas corridas viram a McLaren diminuir a diferença para Ferrari para 45 pontos, conseguindo 22 pontos no Japão e Rússia. Com o dobro de pontos disponíveis em Abu Dhabi, ainda há 172 pontos no campeonato de construtores e quando perguntado se alcançar a Ferrari era uma meta realista, Boullier respondeu: “Eu mentiria se dissesse que isso não está no fundo dos meus pensamentos”.

“Como eu já disse muitas vezes, nós temos uma meta clara para este ano que é reconstruir a equipe e conseguir uma maneira de voltar a lutar o mais rápido possível. Se o desempenho do nosso carro está bom e podemos conseguir alguns bons resultados, como na Rússia, então vamos ver mais tarde se podemos conseguir mais uma posição no campeonato, no que eu teria o maior prazer”.

Com mais uma grande atualização vindo em Abu Dhabi, Boullier insistiu que não era um plano da McLaren para tentar tirar vantagem do dobro de pontos, mas apenas uma aceleração do desenvolvimento da equipe,

“Nós não estamos perseguindo posições no campeonato, estamos perseguindo o final de reestruturação da equipe para estar prontos para aproveitar a nova estrutura e ser competitivos, mais cedo ou mais tarde. O resultado do desempenho nas duas últimas corridas foi devido a uma grande atualização que trouxemos para Cingapura”.

“É verdade que temos outra grande atualização antes do fim da temporada, mas não foi projetada para perseguir o dobro de pontos em Abu Dhabi, foi mais sobre consolidar as bases para o futuro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.