F1 – Boullier elogia Senna, mas estabelecerá “deadline” na Renault

terça-feira, 27 de setembro de 2011 às 16:16

f111-senna_viseira_aberta_cockpit-350Bruno Senna começará a mostrar o seu verdadeiro potencial na Formula 1 durante as corridas restantes da atual temporada do mundial. Pelo menos é assim que pensa Eric Boullier, chefe de equipe da Renault.

O brasileiro foi escolhido pela equipe preta e dourada para substituir Nick Heidfeld. Desde então, Bruno tem superado constantemente o seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov.

“A sua curva de aprendizado é boa e ele está ganhando alguma coisa em cada corrida que disputou até agora”, disse Boullier sobre Senna. “Vou ser honesto, sabemos que em Spa as condições climáticas estavam muito duras, Monza é um circuito muito específico e Cingapura, mais específico ainda. Mas é verdade também que não temos o melhor carro”.

“Acredito que a partir do GP do Japão ele deverá começar a mostrar mais resultados”

Sobre Petrov, Boullier disse que o piloto faz atualmente um bom trabalho, mas sua performance ficou mais fraca pois o russo não aceitou bem a rápida adaptação de Senna à Renault. O dirigente também disse que se vê obrigado a colocar um “deadline” para o retorno de Robert Kubica à equipe de Enstone.

“Fiz um acordo para esperar a recuperação de Robert antes de anunciar nossos pilotos. Mas tenho que me forçar a estabelecer um `deadline”, disse Boullier.

“Se você ficar atrasando e atrasando essa decisão, você pode colocar os interesses da equipe em risco”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.