F1 – Boullier elogia a lealdade dos seus pilotos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 às 12:58
Fernando Alonso, Eric Boullier e Jenson Button

Fernando Alonso, Eric Boullier e Jenson Button

Eric Boullier, diretor de corridas da McLaren, agradeceu o empenho demonstrado por Fernando Alonso e Jenson Button durante o que foi um período difícil para a equipe.

Os infortúnios da McLaren em 2015 têm sido bem documentados e Boullier está impressionado com a lealdade que seus pilotos têm mostrado para a equipe durante este período estéril.

“Eu amo o vínculo que você pode forjar com um piloto”, disse Boullier.

Ele disse que um dos fatores mais críticos em um relacionamento com um piloto é o estabelecimento da confiança. Boullier sente que Alonso e Button aprenderam a confiar nele e na equipe, o que lhe trouxe uma enorme satisfação.

“Quando o piloto confia em seu engenheiro de corrida – e quando você pensa sobre isso, o piloto está colocando sua vida nas mãos deles – você pode realmente desenvolve-lo e elevá-lo a fazer coisas excepcionais, o forçando para fora de sua zona de conforto. Este é provavelmente a parte do trabalho que mais sinto falta, mais do que o lado técnico das coisas”, acrescentou Boullier.

“Ainda assim, a minha posição me permite estar perto de Fernando e Jenson. Como qualquer outro grande campeão, eles estão obcecados pela vitória. Até que eles não tenham exatamente o que querem, vão colocar a equipe sob pressão. Se você sabe como gerenciar as expectativas, tranquilizá-los sobre a direção que estamos indo, é quando eles confiam em você. O que realmente importa para mim é que eles permaneceram leais até o fim da temporada passada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.