F1 – Boullier é contra banimento de DRS em túnel de Monaco
segunda-feira, 23 de maio de 2011 às 17:47Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, não acredita que seja necessário o banimento do DRS (Sistema de Redurção de Arrasto) no túnel de Monaco.
Os pilotos da Formula 1 pediram à FIA que os sistemas de asas móveis fossem proibidos em Monaco ou tivessem seu uso permitido somente na reta dos boxes, por razões de segurança. O medo é que um carro com baixa pressão aerodinâmica nas retas de Monaco possa causar um acidente grave, já que no principado as áreas de escape são austentes e qualquer descuido pode resultar em impacto nos muros.
Ainda assim, Boullier acredita que os pilotos saberão utilizar conscientemente o sistema:
“Em alguns lugares o sistema poderá ser usado sem maiores dificuldades e em outros os pilotos não sentirão confiança suficiente”, disse o dirigente. “Nesse quesito, será igual qualquer outra pista do ano. O piloto deverá julgar onde é seguro usar o sistema”.
“No passado, era muito difícil fazer o túnel de pé em baixo, principalmente no começo das corridas, quando as condições de aderência da pista eram ruins. E isso não causava acidentes, os pilotos simplesmente aceleravam gradualmente, até sentirem confiança para poderem contornar o tínel de pé em baixo. Acho que a mesma atitude deverá ser usada com o DRS”, concluiu Boullier.
2011, asas móveis, autoracing, drs, eric boullier, f1, monaco, renault, temporada, tunel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.