F1 – Boullier diz que Magnussen sofre a “síndrome de novato”

quinta-feira, 29 de maio de 2014 às 12:26

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen tem dificuldades para lidar com o fato do carro da McLaren não seja capaz de vencer corridas, sofrendo o que Eric Boullier chama de “síndrome de novato”.

Magnussen entrou para a equipe depois do conquistar o título da Fórmula Renault 3.5 na última temporada, onde conseguiu oito pole positions e cinco vitórias.

Ele foi ao pódio em sua estreia na abertura da temporada em Melbourne, em março, mas desde então, não conseguiu terminar acima do nono lugar enquanto outras equipes têm melhorado e estão melhores que a McLaren na hierarquia deste ano.

Boullier explicou que os pilotos novatos como Magnussen tendem a ter dificuldades de se ajustarem a um carro não competitivo na F1, já que eles venciam regularmente em monopostos nas categorias menores.

O companheiro de equipe de Magnussen, Jenson Button, disse antes do GP da Espanha de que “a melhor coisa para uma equipe é ter dois pilotos experientes, que sabem o que estão fazendo”.

Mas Boullier negou que o status de novato do Magnussen fosse um desafio extra para a McLaren, já que ela tenta se recuperar de um início difícil e subir de posição no grid.

“Eu não acho que é mais difícil ter um piloto novato em vez de dois pilotos experientes”, acrescentou Boullier.

“Um garoto como Kevin pode fazer a maior parte do trabalho e conseguir feedback suficiente para responder algumas perguntas da equipe de engenharia e quando você tem alguém mais experiente como Jenson, obtemos mais detalhes e podemos procurar por mais problemas para encontrar soluções”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.