F1 – Boullier diz que a Force India acordou a McLaren

terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 10:00

McLaren e Force India

Eric Boullier reconhece que a batalha corpo a corpo entre a McLaren e Force India no campeonato de construtores de 2014 agiu como um “toque de despertar” para a sua equipe.

A equipe de Woking liderou o campeonato depois de um duplo pódio na Austrália, mas ficou para trás da Force India quando teve um duplo abandono no Bahrain em abril.

Somente no GP da Bélgica em agosto que a McLaren voltou à frente de novo, antes de terminar a temporada em quinto lugar, e Boullier admitiu que perseguir a Force India por tanto tempo havia forçado sua equipe a melhorar seu jogo.

“Estar atrás de Force India foi uma preocupação e uma chamada de atenção para todos”, disse Boullier ao site Autosport. “Nós não estávamos exatamente no mesmo nível da Mercedes, mas não podíamos reclamar já que tínhamos o melhor motor”.

Boullier passou a maior parte de sua primeira temporada em Woking reestruturando a equipe técnica da McLaren, e o francês disse que a melhoria constante da equipe do MP4-29 em toda a temporada foi graças a essas mudanças, uma vez que irá para uma nova era com o motor Honda.

“Fizemos o pódio na Austrália, mas sabíamos, olhando para os números, que não eram competitivos e tivemos a sorte de chegar lá”, acrescentou Boullier. “Nós éramos talvez a sexta equipe mais rápida no início do ano e agora somos a terceira, o que significa que melhoramos”.

“Minha meta até o final da temporada era ter em torno de 95 por cento da reestruturação concluída e isto foi feito. Todos os objetivos foram atingidos e podemos fazer a transição [para os motores Honda]”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.