F1 – Boullier detona equipes “egoístas” por bloquear dias de testes

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 12:13

Circuito de Barcelona-Catalunha

Eric Boullier, da McLaren, detonou as duas equipes de Fórmula 1 que bloquearam qualquer possível mudança de data para o teste de pré-temporada desta semana em Barcelona por ter “interesses egoístas”, enquanto a neve impediu grande parte do teste de quarta-feira.

As condições de frio e uma piora da previsão levaram as equipes a levantar a ideia de mudar o cronograma planejado na segunda-feira, propondo um cancelamento do teste de quarta-feira a favor de testes na sexta-feira ou na segunda-feira seguinte.

Era necessário um acordo unânime das equipes para alterar o cronograma, mas não foi alcançado.

Muitas nevascas na quarta-feira viram a sessão ficar sob uma bandeira vermelha durante o dia, já que o helicóptero médico não conseguia decolar.

Falando para o Sky Sports, Boullier detonou as duas equipes que bloquearam a possível mudança de data, dizendo que elas agiram apenas com interesse próprio ao fazê-lo.

“Para alterar as datas de teste, teríamos de ter unanimidade, então isso significa que todas as equipes precisariam concordar em mudar a data. Parece que duas equipes não queriam mudar a data ontem”, disse Boullier.

“É obviamente dinheiro desperdiçado. Nós decidimos economizar custos. Precisamos destes oito dias para oferecer um show decente na pista para a primeira corrida, cobrindo questões de confiabilidade e tudo o que precisamos fazer”.

“Nós gastamos o dinheiro para estar aqui. A pista está reservada por duas semanas de qualquer maneira, então tivemos a possibilidade de mudar esse dia para outro mais tarde. Sabemos que a previsão do tempo é melhor no domingo ou segunda-feira”.

“Esse é um dinheiro puramente desperdiçado em interesses egoístas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.