F1 – Boullier: Decisões sobre corte de custos não podem ser apressadas

quinta-feira, 28 de junho de 2012 às 12:37

F112-boullier-china-sexta615
As equipes da Fórmula 1 não podem apressar um acordo sobre as mudanças visando cortar custos – apesar do prazo para definir o regulamento para o começo de 2013 se encerrar no dia 30 de junho. Essa é a opinião do chefe da Lotus e vice-presidente da FOTA, Eric Boullier.

“É bom que todos no paddock entendam que precisamos pensar cuidadosamente no futuro da Fórmula 1”, declarou ele ao site Autosport. “Mas, definitivamente, temos de tomar a decisão certa e não devemos apressar uma decisão da qual podemos nos arrepender”.

“No passado, já tomamos algumas decisões que nos custam dinheiro agora, e podem custar ainda mais no futuro. Portanto, precisamos garantir que sigamos o caminho correto sem pressa”.

O prazo de 30 de junho é importante porque é a última data na qual mudanças de regras podem ser feitas para 2013 sem a necessidade da aprovação unânime das equipes. Atualmente, Red Bull e Toro Rosso não estão de acordo com as outras equipes sobre o Acordo de Restrição de Recursos (RRA) – significando que elas poderiam bloquear quaisquer alterações para 2013 se as coisas não forem definidas antes de 1º de julho.

Boullier está ciente da importância de uma solução rápida para o caso, mas acha que isso não deve ser visto como mais importante do que fazer a coisa certa.

“Há o limite de 30 de junho em termos do sistema de votação, mas não é por isso que devemos fechar o debate em alguns dias. Só temos de tomar uma decisão que não foi profundamente analisada. Todos nós somos favoráveis a tornar a Fórmula 1 melhor, mais sustentável e com um plano de longo prazo. O corte de custos faz parte da estratégia, mas precismos fazê-lo conscientemente”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.