F1 – Boullier convencido de que Senna foi a escolha certa

terça-feira, 30 de agosto de 2011 às 12:39
f111-senna-hungria-sexta615
A Renault voltou a ter a atitude positiva que precisa a fim de progredir no grid, avalia o chefe da equipe Eric Boullier, após a performance encorajadora de Bruno Senna na Bélgica no último fim de semana.
“Eu fiquei mais do que feliz ao ver todo o meu pessoal na garagem aplaudindo no final da Q2 e Q3 com um sorriso em seus rostos”, declarou Boullier. “Foi a primeira vez que isso aconteceu desde a Malásia”.
“É importante que os seus funcionários, que trabalham dia e noite sem parar, estejam felizes. Para mim, isso é muito importante, é dessa maneira que extraio o melhor dos nossos rapazes”.
O erro de Senna na primeira curva, onde freou um pouco tarde demais e atingiu Jaime Alguersuari, mostrou que ele ainda precisa de mais tempo de pista para se acostumar novamente às corridas – mas outros aspectos de sua atitude animaram Boullier.
“Sua fraqueza óbvia foi o tempo de pista limitado desde janeiro, então ele precisa de mais tempo para recuperar sua confiança em explorar o carro. O ponto forte foi sua tranquilidade e o aumento gradual de sua velocidade, e trabalhar muito bem com os engenheiros. Você podia ver que ele estava se dando bem com os engenheiros e o ambiente, e encarou as coisas passo a passo”.
“Também foi difícil para ele. Com a confirmação tardia, não foi o cenário ideal, e, obviamente, as condições do tempo foram traiçoeiras – principalmente em uma pista muito desafiadora. As próximas provas serão duras para ele, principalmente Monza sem pressão aerodinâmica, o que deixa o carro difícil de pilotar. Mas sua confiança definitivamente voltou ao máximo – portanto, estou certo de que ele pode conseguir”.
Boullier disse que Senna não era o único sob pressão, porque o próprio chefe tinha de compartilhar a responsabilidade pelo desempenho do brasileiro após a controversa demissão de Nick Heidfeld.
“Você tem de questionar muitas pessoas antes de tomar uma decisão como aquela. Obviamente, alguns ficam insatisfeitos, e é sempre desafiador para o meu trabalho – porque se eu falhar… Quando você toma a decisão e opta por um cenário diferente, precisa assumir a responsabilidade”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.