F1 – Boullier: Conceito de tamanho zero teve um grande mal-entendido
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 às 13:28Eric Boullier acha que houve um “grande mal-entendido” sobre o conceito aerodinâmico de ‘tamanho zero’ da McLaren e insiste que a equipe não impôs nada na Honda.
A carenagem apertada do carro do ano passado foi batizada de ‘tamanho zero’, um conceito que foi mantido no projeto do MP4-31. O carro de 2015 era cheio de problemas de confiabilidade e desempenho enquanto a fornecedora de motores Honda sofreu um retorno problemático para a categoria.
Tem havido sugestões de que o design apertado teve algum impacto sobre os problemas da Honda no ano passado, mas Boullier diz que não foi o caso.
“Acho que houve um grande mal-entendido com este conceito tamanho zero, o que vou corrigir agora”, disse Boullier. “Não há problemas de superaquecimento, nunca houve. Em segundo lugar, o conceito de tamanho zero é dar aos aerodinamicistas tanto espaço quanto possível para criar e inventar downforce”.
“Nós nunca impusemos qualquer coisa à Honda, ela fez o que queria. Se ela vem com um motor grande como este, então temos que acomodá-lo no nosso tamanho zero. Não há absolutamente nenhuma restrição e se manter este conceito, porque estamos satisfeitos com ele e acreditamos nele, isso irá nos ajudar a diminuir a diferença mais rápido”.
carenagem, conceito, confiabilidade, desempenho, design, downforce, eric boullier, espaço, f1, fornecedora, honda, mclaren, motores, problemas, retorno, tamanho zero
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.