F1 – Boullier: “Alonso não deu confiança suficiente à sua equipe”

sábado, 7 de novembro de 2020 às 10:15

Fernando Alonso na Ferrari em 2010

Fernando Alonso trocou a Renault pela Ferrari em 2010 para lutar pelo seu terceiro título mundial. Embora ele tenha se aproximado duas vezes, não teve sucesso. Segundo o antigo chefe de equipe Eric Boullier, foi porque Alonso nunca encorajou realmente a equipe.

Boullier recorda o GP de Abu Dhabi em 2010, em que Alonso não conseguiu passar a Renault de Vitaly Petrov para conquistar um terceiro título mundial. “Conheço muito bem Fernando e em Abu Dhabi foi o nosso carro que o impediu de se tornar campeão mundial”, disse Boullier no podcast Beyond the Grid.

“Na época, faltava um pouco de auto-confiança à equipe e Fernando poderia ter desempenhado um papel nisso”, continua Boullier a sua história. Alonso acabou ficando a quatro pontos do título em P2

“Sei que na Ferrari a pressão dos italianos e dos meios de comunicação social italianos é muito elevada. De certa forma, o piloto pode certamente ajudar a acalmar um pouco as coisas. Ele pode dar mais confiança à equipe”, concluiu o francês.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.