F1 – Boullier admite que salvou Grosjean da demissão
terça-feira, 12 de março de 2013 às 9:20
Romain Grosjean
Eric Boullier, chefe da Lotus, admitiu que interveio pessoalmente para resgatar a carreira de Romain Grosjean na Fórmula 1 no final do ano passado.
“Este é um garoto que tem o privilégio de ser um dos pilotos mais rápidos do mundo”, declarou ele ao jornal Le Figaro. “Porém, este é um mundo implacável que não permite muitos erros. Ele ainda tem muito a aprender, mas deve fazer isso rapidamente. Acho que ele não estaria aqui hoje se eu também não estivesse”.
Grosjean diz saber muito bem que recebeu uma segunda chance – “três, se você contar minha estréia em 2009” – e que seus erros podem não ser perdoados com tanta facilidade agora. “Há apenas 22 pilotos no grid e a competição é enorme. Nós falamos sobre isso com o gerenciamento neste inverno e eles estabeleceram metas para eu cumprir. Agora, sei o que tenho de fazer para manter a confiança deles”.
Ele admite que Boullier teve um grande papel no resgate de sua carreira. “Nós temos uma confiança mútua, mas ele é meu chefe. E, por causa disso, não pode me defender para sempre”, sorriu Grosjean. “Eu sei que ele fez muito para me colocar aqui”.
2012, autoracing, carreira, chefe, equipe, eric boullier, erros, f1, formula 1, formula-1, intervenção, lotus, noticias, pessoal, primeira, resgate, romain grosjean, temporada, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.