F1 – Boullier acha que Lotus é mais segura que muitos rivais

terça-feira, 5 de março de 2013 às 14:01

Davide Valsecchi

O chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier, está confiante que sua escuderia durará mais que outros rivais da F1, mesmo se a empresa dona da equipe, Genii, está a procura de  um parceiro comercial. Boullier falou que a Lotus está assegurada financeiramente mesmo se ela continua na procura de novos investidores. A Genii rescindiu seu contrato de patrocínio com a equipe em abril de 2012, devido a algumas incertezas financeiras vividas pela empresa.

“Não existe dúvidas,” falou Boullier. “A estrutura da Genii é formada em torno da F1 e desta equipe. A empresa acha que, com um patrocínio mais forte no seu lugar, ela poderá desenvolver ainda mais a equipe. O processo está em andamento pois precisamos procurar o parceiro ideal. Não estamos procurando uma pessoa que só trará dinheiro para a equipe, precisamos ter certeza que a estratégia a longo prazo, o que para nós quer dizer daqui a 5 anos, é fazer com que a equipe esteja tranquila financeiramente para que esta continue a se desenvolver satisfatoriamente,” continuou o francês.

Ele ainda falou que é mais provável que a Lotus continue mais tempo na F1 que os atuais campeões mundias, a Red Bull, ou até uma das equipes de montadoras (Ferrari, Mclaren e Mercedes).

“A Mercedes vende carros, a Red Bull vende bebidas. Ferrari, Mclaren, Lotus e Williams são verdadeiras equipes de F1. Então, acho que ficaremos por muito tempo,” completou Boullier.

A Lotus atual começou como Toleman, nos anos 1980, antes de virar Benetton e em seguida Renault. Depois foi adquirida pela Genii, quando a Renault decidiu deixar a categoria antes da temporada de 2010.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.