F1 – Boullier: A McLaren não aproveitou o momento

segunda-feira, 14 de novembro de 2016 às 14:52
Fernando Alonso e Jenson Button

Fernando Alonso e Jenson Button

Eric Boullier, da McLaren, disse que seus pilotos não foram “verdadeiramente capazes de aproveitar o momento” no caótico GP do Brasil.

Em uma corrida molhada que começou atrás do carro de segurança e teve dois períodos de bandeira vermelha, a McLaren marcou apenas um ponto com o décimo lugar de Fernando Alonso. Alonso estava em melhor posição antes de rodar em uma das relargadas e ficar em último na pista, enquanto Jenson Button tinha dificuldades com o equilíbrio do seu carro.

Com as condições climáticas proporcionando oportunidades e com dois dos pilotos mais experientes no grid, Boullier admite que o resultado final não fosse tão forte quanto ele achava ser possível.

“Para a McLaren-Honda, esta foi em grande parte uma corrida para esquecer”, disse Boullier. “Para a Fórmula 1 como um esporte, é uma corrida a partir da qual podemos aprender a fim de melhorar o show para futuras corridas com pistas molhadas”.

“Infelizmente para nós, nenhum dos pilotos foi realmente capaz de aproveitar o momento. Fernando dirigiu bravamente para ficar dentro do Top 10 na maior parte da corrida, mas com uma rodada na curva 13 caiu para o fundo do pelotão. Seu retorno ao 10º – passando sete carros em 15 voltas – foi brilhante, e mostrou toda a sua velocidade, bravura e compromisso”.

“Jenson foi incapaz de se livrar da falta de equilíbrio (no sábado), e teve dificuldades para encontrar qualquer aderência traseira nas condições complicadas. Vamos seguir em frente e examinaremos o que deu errado para ele”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.