F1 – Bottas: “Vencer a Ferrari é prioridade”

quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 12:21

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas disse que a equipe Williams está focada em vencer a Ferrari pelo terceiro lugar no campeonato de construtores deste ano, em vez de tentar alcançar a Red Bull.

A Williams recuperou o terceiro lugar da Scuderia, marcando um terceiro e quarto lugares em Monza, enquanto a Ferrari marcou apenas dois pontos pela nona posição de Kimi Raikkonen.

A segunda colocada Red Bull, que terminou em quinto e sexto na Itália, tem uma vantagem de 93 pontos sobre a Williams e Bottas disse que terminar entre os três primeiros para a sua equipe é uma meta realista, já que a temporada se aproxima das suas últimas seis corridas.

Quando perguntado se a Williams estava procurando alcançar a Red Bull, Bottas disse: “Isso pode ser mais difícil. Sabemos que têm algumas pistas chegando onde eles serão muito, muito fortes”.

“Para nós, a prioridade é tentar vencer a Ferrari, mas nunca se sabe, tudo pode acontecer. Tudo o que vamos fazer é nos concentrarmos em obter o máximo de pontos para a equipe. Se for o suficiente para pegar a Red Bull, então tudo bem”.

A diferença entre a Williams e a Ferrari é de apenas 15 pontos, e as últimas corridas em circuitos de baixa pressão aerodinâmica, Spa e Monza, se adaptaram melhor ao Williams FW36, enquanto que o próximo evento, no circuito de rua de Cingapura, deve representar um desafio mais difícil.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.