F1 – Bottas vai priorizar os seus interesses, não os da Mercedes

domingo, 23 de maio de 2021 às 8:45

Valtteri Bottas

Se tivesse que escolher entre os seus próprios interesses ou os interesses da equipe, Valtteri Bottas diz que se afastaria destes últimos.

O antigo piloto de F1 David Coulthard acredita que algo mudou na atitude do atual colega de equipe de Lewis Hamilton nos últimos dias. “Pergunto-me se lhe foi dado o aviso de que talvez o contrato não venha a ser renovado”, disse o escocês a um podcast chamado On The Marbles.

Da última vez em Barcelona, Bottas admitiu que não estava com pressa de deixar Hamilton passar por ele quando ordens da equipe foram emitidas. “Eu estava fazendo a minha própria corrida”, explicou depois o finlandês. “Não estou aqui para deixar passar as pessoas, estou aqui para correr, é assim que as coisas correm”.

Agora em Mônaco, Bottas está novamente à frente do líder do campeonato Hamilton, desta vez na apertada e sinuosa pista de Mônaco – e ele está avisando que não irá reagir automaticamente às ordens de equipe da Mercedes mais uma vez.

“Depende do que me for pedido para fazer”, respondeu ele. “Como piloto, se dá sempre prioridade ao seu próprio desempenho, à sua própria corrida. Em situações como Barcelona, Lewis e eu não estávamos na mesma estratégia, eu não estava lutando pela vitória, por isso a situação era diferente”.

“Fora isso, de um modo geral, eu sempre dou prioridade à minha corrida. É um esporte de equipe, mas é também sobre o indivíduo e entre os meus interesses e os da equipe, eu escolho os meus”, garantiu.

São comentários impressionantes do piloto de 31 anos de idade, que é calorosamente cotado para ser substituído em 2022 por George Russell, júnior da Mercedes. Declarou Bottas no sábado: “Estou na F1 para seguir o meu sonho – tornar-me campeão mundial. Dou tudo o que tenho por isso e depois veremos o que vai acontecer”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.