F1 – Bottas vai aguardar, mas quer “relacionamento longo” com a Mercedes

quinta-feira, 20 de julho de 2017 às 13:19
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que continua a ser o seu “principal alvo” estabelecer um relacionamento longo com a Mercedes, assim que as negociações sobre um novo acordo começarem.

Considerado como um seguro no caso de Bottas não atingir padrões elevados, o acordo curto também foi visto como contingência para a Mercedes à luz dos finais de contrato para Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

No entanto, duas vitórias na Rússia e na Áustria e um bom avanço ao título da Fórmula 1 de 2017 significam que Bottas deve ser mantido para 2018 e além, com Toto Wolff marcando sua extensão como óbvia após uma corrida de nono a segundo lugar no GP da Inglaterra.

De qualquer forma, Bottas diz que nenhum anúncio deve ser feito em “algumas semanas”, mesmo que ele diga que firmar um novo acordo de longo prazo é, em última instância, seu alvo.

“Primeiro, precisamos realmente falar sobre isso antes de fazer qualquer anúncio ou fazer contratos”, disse ele. “Estamos chegando ao ponto de metade da temporada e as férias de agosto estarão aqui em breve e normalmente as discussões começarão. Você não vai ouvir nada nas próximas semanas”.

“Como eu disse antes, o alvo principal é que eu tenha um longo relacionamento com a equipe, é isso que eu quero. Ainda precisaremos aguardar mais algumas semanas e ver como as coisas vão, mas esse é o meu alvo”.

Bottas está apenas 23 pontos do líder do campeonato, Vettel, após 10 rodadas da temporada de F1 de 2017 – e 22 pontos atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton – apesar de ser o único piloto dos três a sofrer um abandono este ano, por razões técnicas na Espanha.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.