F1 – Bottas: Ultrapassagem de Vettel era apenas uma questão de tempo

segunda-feira, 9 de julho de 2018 às 12:38

Valtteri Bottas e Sebastian Vettel

Valtteri Bottas disse que a vitória de Sebastian Vettel sobre ele no GP da Inglaterra foi inevitável devido à rapidez com que os pneus dos pilotos da Mercedes estavam desgastando.

Bottas assumiu a liderança da corrida ficando fora com pneus desgastados quando o Safety Car saiu enquanto Vettel parou quando era líder. Bottas resistiu aos ataques de Vettel por várias voltas, mas acabou sucumbindo e caiu para o quarto lugar.

“Acho que foi apenas uma questão de tempo”, disse Bottas quando perguntado se ele havia ficado surpreso com a manobra de Vettel. “Obviamente, foi decepcionante naquele momento, mas depois de ver volta após volta o que aconteceu comigo e como a aderência estava, não havia nada que eu pudesse fazer”.

Bottas disse que ele apoiou a decisão da equipe de não levá-lo para as boxes no momento, mas em retrospecto, ficou claro que eles deveriam tê-lo parado.

“Eu acho que sem o carro de segurança, é claro, é apenas adivinhação”, explicou ele. “Mas naquele momento, pouco antes dele chegar, parecia que nosso ritmo era bem forte em comparação com a Ferrari. Eu estava fechando em Sebastian e tivemos uma vantagem no final do primeiro stint. O segundo stint seria muito longo”.

“Nós assumimos o risco de ficar de fora, tentar vencer a corrida, porque na pista é sempre mais difícil [ultrapassar] com um carro similar. Sinceramente, nesse momento em que ficamos de fora, se a equipe me perguntasse se eu queria tentar a vitória ou me contentar com o segundo lugar, com certeza eu iria para a vitória”.

“Mas agora, olhando para trás com certeza pelo resultado, teria sido melhor parar. É um fato”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.