F1 – Bottas: Troca de engenheiro com Hamilton foi “uma grande oportunidade”

terça-feira, 24 de dezembro de 2019 às 14:05

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas disse que foi “uma grande oportunidade” poder trabalhar com um dos antigos engenheiros de Lewis Hamilton durante a temporada 2019, mas que isso não causou problemas entre os dois na Mercedes.

Bottas ficou sem engenheiro de corridas no início de 2019, depois de Tony Ross ter se mudado para a equipe de Fórmula E da Mercedes, levando ao engenheiro de performance de Hamilton, Riccardo Musconi, a assumir a posição.

Uma jogada que fez a diferença desde o início, quando o finlandês chegou à pole position em Melbourne, indo para a vitória, seguida por finais consecutivos em P2 e outra vitória no Azerbaijão.

“Foi bom para mim ter uma mudança, uma maneira diferente de trabalhar com engenheiros”, disse Bottas ao Motorsport.com. “E também ter tirado Ricci do lado de Lewis, ele trabalhou com ele, então ele sabe muito em detalhes sobre suas técnicas de pilotagem e formas de montar o carro”.

“Com certeza, seria sempre uma grande oportunidade para conseguir talvez algo mais do que o que normalmente consigo nas reuniões e o que vejo dos dados. Foi bom ter esse tipo de abordagem no lado da engenharia”, prosseguiu o finlandês.

A mudança não veio com problemas em nenhuma das partes, ao contrário de quando a Mercedes trocou os mecânicos número um de Hamilton com Nico Rosberg, com Bottas afirmando que isso mostra a relação positiva entre os dois pilotos.

“Nunca houve um problema com isso”, garantiu Bottas. “Isso definitivamente mostra que lidamos com as coisas à medida que elas acontecem. Ele [Hamilton] ainda está com fome de ser ainda melhor do que é agora. Para ele também, com pessoas diferentes, é sempre uma oportunidade também”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.