F1 – Bottas: Toro Rosso estava melhor do que nós
segunda-feira, 28 de maio de 2018 às 13:20Valtteri Bottas admite que a Mercedes não conseguiu igualar a maratona de abertura do piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly, com os pneus hiper macios em Mônaco, onde teve dificuldades com o composto mais macio.
Gasly completou 37 voltas nos hiper macios, o que o ajudou a garantir o sétimo lugar.
Lewis Hamilton trocou seus hiper macios na volta 12 da corrida de 78 voltas, enquanto Bottas esperou até a 17ª volta.
“Foi impressionante a duração de um stint que eles podiam fazer com o hiper, então com certeza eles estavam fazendo algo melhor do que nós com aquele pneu”, disse Bottas.
“Acho que a fraqueza para nós neste fim de semana foi o desempenho de longo prazo com o hiper e falta geral de ritmo com o carro”.
Embora ele tenha mantido os hiper macios vivos por quase metade da corrida, Gasly explicou que a situação era inesperada.
“Na verdade, fizemos um stint muito mais longo do que planejamos”, disse ele. “Não esperávamos que pudéssemos manter os pneus vivos por muito tempo”.
“Não era o plano e foi algo que decidimos durante a corrida. Foi inacreditável quantas voltas fizemos com o hiper macio no primeiro stint”.
“Antes da corrida eu não estava confiante com os pneus porque a degradação foi enorme”.
“Então eu tentei cuidar muito bem dos pneus no começo e quando todo mundo começou a parar eu comecei a forçar e nós estávamos apenas mais rápidos do que todos os caras que colocaram o super macio e o ultra macio”.
desempenho, dificuldades, f1, lewis hamilton, maratona, mercedes, monaco, monte carlo, pierre gasly, ritmo, stint, toro rosso, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.