F1 – Bottas teve sorte na colisão com Raikkonen, diz Smedley

segunda-feira, 2 de novembro de 2015 às 9:11

Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen

Valtteri Bottas teve sorte ao escapar sem nenhum dano de sua colisão com Kimi Raikkonen no GP do México, reconhece Rob Smedley, chefe de performance da Williams.

“Kimi sofreu um enorme impacto combinado, vertical e horizontal na suspensão traseira, que claramente não é construída para suportar isso e quebrou com o impacto na traseira direita”, declarou Smedley.

“Nós tivemos sorte. Com toda a seriedade, aquilo poderia ter resultado em nosso abandono sem que Valtteri tivesse feito absolutamente nada de errado”.

Smedley defendeu seu piloto, dizendo que Bottas não teve para onde ir quando Raikkonen fechou a porta.

“Não havia absolutamente nenhum espaço”, afirmou ele. “Ele não poderia ter colocado seu carro na curva 5. Valtteri lhe deu espaço suficiente por fora na primeira perna à esquerda, e depois, se você assistir as imagens da câmera onboard, ele não teve para onde ir”.

“Ele já tinha duas rodas fora da pista, portanto precisaria ter saído completamente do circuito. Kimi sabia que ele estava lá porque defendeu o lado interno da curva”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.