F1 – Bottas teve danos “severos” nos pneus dianteiros

segunda-feira, 1 de maio de 2017 às 10:39
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas estava com os pneus dianteiros “severamente” danificados enquanto segurava Sebastian Vettel para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Rússia, diz a Mercedes.

Bottas havia dominado os estágios iniciais da prova em Sochi e parecia estar no controle quando deu uma grande travada na freada para a curva 13 perto do final da volta.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, afirmou que os dados da equipe revelaram uma situação preocupante dos pneus depois daquilo, levando a uma chegada emocionante quando a Ferrari de Vettel se aproximou.

“Ele travou ambos os pneus dianteiros e os danificou, e nossos dados mostraram que houve um dano bastante severo nos pneus, o que prejudicou sua performance no final”, declarou Wolff.

“Foi um momento ligeiramente estressante, mas ele se manteve sob controle. Você podia ver que o ritmo ainda era bom o suficiente”.

“Obviamente, o primeiro setor foi ótimo, mas no segundo ele conseguiu se recuperar depois de perder alguns décimos. Porém, ele virou bem na volta seguinte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.