F1 – Bottas terá dificuldade em manter vaga na Mercedes

sábado, 1 de maio de 2021 às 10:50

Valtteri Bottas

Agarrar-se à vaga na Mercedes para 2022 vai ser uma batalha “muito apertada” para Valtteri Bottas.

Esta é a opinião do ex-piloto de F1 Ralf Schumacher, que admite ter ficado “desapontado” com a forma como o finlandês reagiu às consequências do seu acidente em alta velocidade com George Russell em Imola. “Achei a sua reação nada simpática e nada autocrítica”, disse o alemão à Sky alemã.

Schumacher acha que a razão da reação de Bottas é porque Russell está se preparando para substitui-lo em 2022. “Com Valtteri, acho que esta reação é porque ele sabe que vai ser muito apertado para ele. Ele está atualmente sob muita pressão”, comentou.

Schumacher acha que as lutas atuais de Bottas remontam ao final da temporada passada, quando Russell substituiu o doente Lewis Hamilton e imediatamente superou Bottas. “Isso acabou com ele um pouco”, opinou Schumacher. “Nessa altura, o pêndulo balançou numa certa direção”.

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, admite que se sentou com Russell – um piloto de desenvolvimento da equipe – e Bottas para discutir a situação depois de Imola. “Acho que quero que a maior parte permaneça confidencial porque tive discussões com os dois pilotos”, explicou.

“Não há confusão de nenhum dos lados e não há regras para nenhum dos pilotos. Somos apenas nós dando feedback”, acrescentou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.