F1 – Bottas tenta assento na Renault e staff técnico da Mercedes quer Russel

Mercedes – Hamilton, Bottas e Russel

A equipe que maneja a carreira de Valtteri Bottas já teria iniciado o contato com a Renault sobre o assento em 2021, de acordo com um relato alemão.

Daniel Ricciardo deixará a equipe de Enstone no final da temporada 2020 para se juntar à McLaren, deixando uma vaga em aberto em uma das principais equipes do segundo pelotão da Formula 1.

A Mercedes ainda não anunciou quem irá competir em 2021, mas espera-se que o multicampeão mundial Lewis Hamilton permaneça na equipe.

Parece que o maior ponto de interrogação é quem ocupará o segundo lugar nos Prateados, com Sebastian Vettel sendo rotulado como candidato após sua saída da Ferrari.

Enquanto o chefe da Mercedes, Toto Wolff, admitiu que a perspectiva de ter Vettel na equipe é “interessante”, ele disse que o tetracampeão não está no topo de sua lista de desejos de 2021.

Para a Daimler seria uma grande jogada de marketing fazer uma dupla Hamilton – Vettel, mas para Toto Wolff e seu staff técnico – conforme apurado pelo Autoracing mais uma vez hoje -, George Russell, atualmente emprestado para a Williams, é uma perspectiva melhor, não apenas para o futuro, mas também para aprender alguns segredos e trabalhar como Hamilton, o que encurtaria muito seu aprendizado para se tornar o líder dos Prateados quando Hamilton se aposentar, o que deve acontecer no final de 2022 ou 2023.

Hamilton está negociando um contrato com a Mercedes até o final de 2022 com opção de ambos os lados para 2023. Depois ele se tornaria uma espécie de “Embaixador da marca Mercedes”.

George Russell, que estreou na F1 no ano passado, chocou a Mercedes todas as vezes que sentou no carro para inúmeros testes, não apenas por sua incrível velocidade, mas pelos feeedbacks muito precisos que ele fornece aos engenheiros.

A Mercedes trouxe três de seus pilotos juniores (Pascal Wehrlein, Esteban Ocon e Russell) para a F1 e emprestou todos para outras equipes. Nenhum eles até hoje recebeu um contrato de corrida com a equipe sênior. Russel pode ser o primeiro.

Enquanto Bottas também está disputando uma quinta temporada com a Mercedes, algumas mídias relatam que sua gerência está em contato com a Renault sobre o assento que Ricciardo deixou para trás.

Há rumores de que Fernando Alonso também está concorrendo à vaga na Renault, o que marcaria seu terceiro retorno à equipe.

Nada foi falado em relação a Toto Wolff estar ajudando nessas negociações do finlandês, já que ele é o empresário sênior de Bottas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.