F1 – Bottas surpreso por Wolff ter sugerido que ele errou no pit-stop

quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 10:22

Pit-stop de Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admitiu ter ficado surpreso com os comentários feitos por seu chefe Toto Wolff sobre o pit-stop que o forçou a abandonar o GP de Mônaco.

Wolff disse à Auto Motor und Sport que Bottas “parou um pouco antes” do ponto ideal, significando que o mecânico colocou a pistola na porca em um ângulo, o que contribuiu para o problema.

Bottas se surpreendeu com essa declaração e tem certeza que parou corretamente. “Eu assisti o vídeo, e para mim, a posição de parada foi basicamente perfeita”, afirmou ele. “Portanto, eu fiquei bastante surpreso”.

O finlandês revelou que não discutiu os comentários com Wolff: “Na verdade não, nós não tocamos no assunto”.

Bottas admitiu que demorou algum tempo para digerir a decepção de abandonar a corrida. “Pessoalmente, tenho de dizer que levou alguns dias porque não tem sido o melhor começo de temporada”.

“Quando sua meta obviamente é marcar um bom número de pontos e você tem um problema daquele tipo, é decepcionante. Mas eu superei, descobri minhas maneiras de deixar para trás e estou ansioso para correr novamente”.

A roda eventualmente foi removida na terça-feira posterior à corrida na fábrica da Mercedes. A equipe estudou meticulosamente o pit-stop desastroso para impedir uma repetição, segundo Bottas.

“O principal é que foi bom saber quando nós retiramos a roda. E claro, como equipe nós tivemos de maximizar o aprendizado com isso. Houve uma análise detalhada, o que aconteceu, por que aconteceu e como podemos impedir que ocorra novamente no futuro”.

“Portanto, tudo diz respeito a aprender e corrigir o problema. Acredito que a equipe já entendeu completamente, nós fizemos as correções e espero que não tenhamos de passar pela experiência novamente”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.