F1 – Bottas surpreso pelo desempenho da Mercedes

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 às 16:46

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admitiu que se surpreendeu ao ver o ritmo de volta única de Nico Rosberg no segundo dia de testes, mas por outro lado ficou satisfeito com o seu próprio desempenho na Williams.

O finlandês desfrutou de um dia livre de problemas no Williams FW37, com seu tempo de 1m 23,995s – feito com pneus macios – o colocando como o segundo mais rápido do dia, embora 4 décimos atrás da referência do companheiro de equipe Felipe Massa feita no dia anterior.

No entanto, foi o tempo de 1m 22,792s da volta de Rosberg no mesmo composto que chamou a atenção de Bottas, admitindo que o ritmo da Mercedes o pegou de surpresa.

“Foi um bom dia para nós, um dia completamente livre de problemas, o que é sempre bom. Trabalhamos mais no desempenho hoje e tentamos tirar um pouco mais do tempo de volta”.

“Me senti bem, mas um pouco surpreso com a velocidade da Mercedes. Parece que eles têm uma vantagem, mas é difícil dizer o quanto estão na frente”.

Com mais um dia no carro, Bottas disse que se sente pronto para o GP da Austrália, que começa em menos de duas semanas.

“Estamos realmente ansiosos para a rodada de abertura. Sabemos que podemos ser competitivos, mas ainda temos trabalho a fazer. Temos dois dias restantes de testes e vamos ter um programa bem completo. Estamos prontos para correr, mas há coisas que ainda podemos fazer melhor e podemos trabalhar nisso nos próximos dois dias”.

Acompanhe o teste de Barcelona aqui no Autoracing.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.