F1 – Bottas sugere que sua relação com Hamilton pode azedar
segunda-feira, 1 de maio de 2017 às 14:21
Mercedes comemora vitória de Bottas
Valtteri Bottas insinuou que sua boa relação com Lewis Hamilton pode ficar ameaçada depois de reduzir a diferença para seu companheiro de equipe Mercedes no campeonato.
Hamilton, que terminou apenas em quarto lugar no GP da Rússia, enquanto misteriosamente tinha dificuldades pelo ritmo, foi um dos primeiros a felicitar Bottas, que segurou Sebastian Vettel da Ferrari para registrar sua primeira vitória na Fórmula 1.
O britânico abraçou Bottas no parque fechado e, posteriormente, conseguiu um sorriso e levantou o punho para as câmeras enquanto a Mercedes celebrava a vitória do finlandês na frente da sua garagem depois da corrida.
A vitória de Bottas, no entanto, o levou a 10 pontos de seu companheiro de equipe, e ao fazê-lo, acabou com qualquer sugestão de que o novo piloto da Mercedes será simplesmente um segundo piloto para Hamilton este ano.
“Lewis disse que estava feliz por mim, o que foi muito bom”, disse Bottas. “Temos sido muito profissionais até agora”.
“Se ele estiver na minha frente eu digo honestamente que fez um grande trabalho, e vice-versa. É bom ver isso de um tricampeão. Os pilotos da Ferrari também me cumprimentaram”.
“Mas vai ser um ano longo, e em algum momento as coisas podem ficar um pouco mais complicadas e apertadas. Quando se trata da luta pelo campeonato, pode haver menos conversa e mais luta na pista”.
campeonato, diferença, dificuldades, f1, ferrari, lewis hamilton, mercedes, relação, ritmo, russia, Sebastian Vettel, sochi, sugestão, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.