F1 – Bottas se recupera da lesão nas costas na Indonésia

quinta-feira, 19 de março de 2015 às 12:30

Valtteri Bottas

A Williams confirmou que Valtteri Bottas está se recuperando de sua lesão nas costas na Indonésia.

O finlandês teve que ficar de fora da abertura da temporada em Melbourne no último domingo, depois de sofrer uma fissura num disco nas costas durante a classificação.

Relatos diziam que posteriormente ele viajou da Austrália para a Indonésia para se adequar ao fuso horário e ao calor da Malásia, apesar de sua participação na segunda rodada do campeonato mundial ainda não estar garantida.

De acordo com o jornal finlandês Turun Sanomat, Bottas está trabalhando na Indonésia com o seu preparador físico Antti Vierula e com um fisioterapeuta.

“Estamos fazendo tudo que podemos para ajudar o processo de recuperação à boa forma”, disse um porta-voz da equipe britânica ao Daily Mail.

Turun Sanomat disse que é provável que Bottas acabará precisando de uma cirurgia para curar completamente a lesão, assim como Kimi Raikkonen fez no final de 2013.

“As costas de um piloto recebe cargas realmente pesadas por causa da frenagem”, disse o ex-campeão Mika Hakkinen ao jornal Ilta Sanomat.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.