F1 – Bottas: Ritmo de classificação da Mercedes é desconhecido

sexta-feira, 16 de março de 2018 às 12:16

Mercedes e Ferrari

Valtteri Bottas admite que a Mercedes não tem certeza do seu verdadeiro ritmo de uma volta na classificação, tendo optado contra qualquer treino de velocidade pura durante os testes de pré-temporada de Fórmula 1 de 2018.

Tendo testado exclusivamente nos pneus médios e macios durante o tempo seco, a Mercedes optou por não medir o seu potencial ritmo de classificação contra seus rivais, apesar de ver Sebastian Vettel e Ferrari marcarem um novo recorde no Circuito da Catalunha com 1m17.182s usando os pneus hiper macios.

Como resultado, Bottas admite que a velocidade de uma só volta é uma desconhecida que só será revelada na abertura da temporada de F1 de 2018 durante a classificação para o GP da Austrália. Apesar do ressurgimento da Ferrari no ano passado, a Mercedes ainda fez 15 poles em toda a temporada de 20 corridas entre Lewis Hamilton (11) e Bottas (quatro) com Vettel da Ferrari (quatro) e Kimi Raikkonen (uma) conquistando as outras.

“Para nós, devo dizer que o ritmo puro de uma única volta é um pouco desconhecido”, disse Bottas. “Nós vimos alguns tempos rápidos dos outros, mas acho que vamos descobrir em algumas semanas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.