F1 – Bottas reclama do macacão preto: “Quente demais”

segunda-feira, 17 de agosto de 2020 às 11:08

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que está sentindo calor demais no cockpit desde que a Mercedes trocou a cor dos macacões de seus pilotos.

A Mercedes produziu originalmente seu macacão branco costumeiro para a temporada 2020, mas mudou a cor quando introduziu sua nova pintura preta contra o racismo.

Bottas acredita que a troca da cor está fazendo o macacão absorver mais calor, provocando desconforto durante as corridas.

“Estava realmente quente no carro e eu senti isso, já que tem sido ainda mais quente no carro este ano”, declarou Bottas.

“Obviamente, nós mudamos a cor dos macacões, e sabe-se que o preto absorve mais calor, principalmente quando há luz solar direta. Eu não sei os números ou fatos na comparação do preto contra o branco em termos de diferença de temperatura. Porém, tem sido realmente quente no carro este ano”.

“Também há uma nova homologação para os macacões, então eles estão mais grossos e a roupa de baixo também. Portanto, não sei quanto efeito isso tem, mas estava muito quente. Eu disse no rádio que o macacão é quente demais. Com certeza, o branco seria mais frio em termos de temperatura”.

Bottas revelou ter perdido “três quilos na corrida, o que é bastante. Isso já pode começar a afetar o desempenho. Eu sei que sou um dos pilotos em melhor forma física, então posso suportar. Mas nunca é confortável e sempre há coisas que podemos melhorar”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.