F1 – Bottas: Questionamentos sobre ser segundo piloto não me afetam

segunda-feira, 1 de maio de 2017 às 12:52
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Valtteri Bottas diz que não usou os questionamentos sobre o seu status dentro da equipe Mercedes em relação a Lewis Hamilton para incentivá-lo na primeira vitória na Fórmula 1 no GP da Rússia.

O sucesso de Bottas vem depois de um controverso GP do Bahrain, no qual ele foi forçado a ceder posição a Hamilton por ordens de equipe, levantando a especulação de que a Mercedes poderia ser forçada a colocar seu apoio em apenas um piloto para dar a melhor chance de lutar contra Sebastian Vettel e Ferrari.

No entanto, Bottas insiste que os questionamentos sobre o seu status na equipe não teve qualquer influência em um fim de semana de corrida em que ele superou Hamilton em tudo.

“Eu não acho que essa foi a razão para o sucesso neste fim de semana”, disse ele. “Realmente não importa no carro se você está com raiva ou não. De qualquer forma, você está fazendo o seu melhor. Quando eu dirijo não há muita emoção. Eu só estou tentando fazer tudo certo e fazer cada volta, cada curva perfeitamente. Todas as perguntas, todas as especulações, piloto número dois e assim por diante, não me afetam. Não importam”.

A vitória de Bottas o leva à luta pelo título, 23 pontos atrás de Vettel – que ainda não terminou abaixo do segundo lugar – e 10 pontos atrás de Hamilton.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.