F1 – Bottas quer ficar à frente de Alonso e Vettel

segunda-feira, 17 de novembro de 2014 às 14:22

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas tem como objetivo ficar em quarto na classificação de pilotos com o dobro de pontos neste fim de semana em Abu Dhabi.

O piloto da Williams vai para a corrida com apenas um ponto atrás de Fernando Alonso e dois atrás de Sebastian Vettel.

Bottas e Felipe Massa também estarão defendendo uma vantagem de 44 pontos sobre a Ferrari na luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores.

“Abu Dhabi vai ser uma corrida emocionante”, explicou Bottas. “Os pontos duplos podem ser interessantes, por isso vamos tentar conquistá-los para nós. Estamos tentando garantir a nossa posição no campeonato e assim continuamos a nos focar sobre isso, mas eu ainda posso terminar em quarto lugar no campeonato de pilotos, por isso vou focar nisso também”.

Massa disse que um forte resultado no Circuito Yas Marina depende da capacidade de se adaptar às condições da pista que sempre se alteram.

“Nós corremos à noite, mas treinamos durante o calor do dia, de modo que adaptar o carro para as condições mais frias é importante, o que pode melhorar muito o tempo de volta, se você fizer isto corretamente”, disse o brasileiro.

“Sendo a última corrida da temporada e com o dobro de pontos, é uma corrida muito importante para terminar no Top 10”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.