F1 – Bottas pronto para penalidade por troca da caixa de marchas

sábado, 24 de março de 2018 às 9:04

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas está pronto para perder mais cinco posições no grid do GP da Austrália, depois de a Mercedes ter confirmado que a batida na classificação danificou a caixa de velocidades do seu carro de Fórmula 1.

O finlandês cometeu um erro na primeira curva em sua primeira volta no Q3, subindo na zebra e perdendo o controle quando voltou para a pista antes de bater nas barreiras do lado direito da pista.

O dano ao carro foi extenso e, embora as investigações da Mercedes após a classificação tenham confirmado que o chassi não precisava ser substituído, sua caixa de câmbio não pode mais ser usada, portanto, uma nova será necessária.

Isso significa que Bottas vai descer de seu décimo lugar no grid provisória para largar em 15º.

Falando sobre seu acidente, Bottas explicou que a grama na curva 1, que estava úmida depois de uma chuva, foi um fator importante no acidente.

“Eu estava com muita velocidade e fui mais aberto que o ideal, e definitivamente estava um pouco úmido onde eu estava”, disse ele.

“Eu derrapei de repente e não consegui mais segurar a traseira nem desacelerar mais. Foi um erro meu”.

“Eu apenas forcei muito naquela curva, tentando ganhar algum tempo. Isso me custou o Q3 e para nós, como equipe, muito trabalho extra para amanhã”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.