F1 – Bottas promete ser ainda mais forte na Espanha

terça-feira, 8 de maio de 2018 às 12:21

Valtteri Bottas

Roubado da vitória de Baku com um furo de pneu, Valtteri Bottas diz que vai usar essa decepção para se tornar ainda mais forte no GP da Espanha deste fim de semana.

O finlandês estava em curso para sua primeira vitória na temporada no Azerbaijão, quando a Mercedes apostou em um carro de segurança tardio e o deixou na pista por um longo primeiro stint.

O safety car veio e Bottas ressurgiu de seu pit stop na liderança.

Isso, no entanto, deu em nada quando seu pneu explodiu após a relargada, quando ele passou por cima de detritos.

“É claro que foi decepcionante, mas a vida e especialmente o automobilismo inclui decepções”, disse Bottas. “Eu sempre acho que a decepção pode ser sua melhor oportunidade de ser mais forte se você tomar o caminho certo”.

“Então estou planejando ser ainda mais forte no próximo final de semana e pelo resto do ano”.

Este ano tem sido difícil para a equipe com a Mercedes sendo desafiada pela Ferrari e pela Red Bull.

“Isso é a Fórmula 1, é competitiva e, quando os regulamentos permanecem mais ou menos os mesmos, sempre fica mais apertado”, acrescentou Bottas.

“Há três grandes equipes agora que esperamos estar bem próximas”.

“O que precisamos fazer é continuar olhando os detalhes e aprendendo até mesmo com pequenos ganhos, mesmo um centésimo de segundo de cada vez”.

“Se pudermos encontrá-los regularmente, de todas as áreas – especialmente de nossas fraquezas – isso nos levará mais à frente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.