F1 – Bottas: Problemas no molhado permanecem

sexta-feira, 23 de outubro de 2015 às 20:31

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que a Williams ainda tem de resolver os seus problemas de piso molhado depois de tentar alguns ajustes durante os treinos para o GP dos Estados Unidos.

A Williams tem tido dificuldades no molhado durante as últimas duas temporadas, com a equipe menos competitiva do que as rivais na chuva em comparação com condições secas. Após uma série de testes no Japão, onde a Williams achou que fez progressos com o seu ajuste, Bottas disse que o treino de sexta-feira em Austin mostrou que ainda está fora do ritmo.

“Nós tínhamos um conjunto de pneus para usar, de qualquer maneira na primeira sessão, por isso fizemos alguns testes de ajustes mecânicos, com ambos os carros tentando coisas diferentes”, disse Bottas. “Conseguimos melhorar o equilíbrio um pouco, mas o principal problema é que nos falta aderência total no molhado”.

“Tivemos muita granulação no pneu dianteiro hoje – não sei se as outras equipes tiveram o mesmo problema – e foi um grande problema para nós. Eu consegui ficar no Top 10, mas a diferença para os carros mais rápidos no molhado ainda é grande, por isso precisamos encontrar algumas grandes melhorias para o futuro”.

Com chuva pesada ameaçando cair na hora da classificação, Bottas diz que não tem problemas se a classificação ocorrer no domingo de manhã, mas espera que o clima favoreça a Williams.

“Eu acho que está bem. Já estivemos aqui muitas vezes antes, sabemos que os pontos de frenagem e os traçados. Se for assim, então podemos ter uma sessão de classificação interessante, mas será o mesmo para todos. O única coisa que podemos esperar é que esteja seco, porque seria muito melhor para nós”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.