F1 – Bottas prevê carros mais rápidos em 2017

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 às 12:13
Valtteri Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas estimou que os carros de Fórmula 1 em 2017 serão ‘dois a cinco segundos mais rápidos’ dependendo das características do circuito e está ansioso em saber se sua previsão feita no simulador, será confirmada na pista.

O piloto de Williams disse que está fortemente envolvido no trabalho de simulador de 2017 para ter uma sensação antecipada do carro do próximo ano em preparação para as mudanças mais livres de regras aerodinâmicas, junto com pneus mais largos.

As primeiras previsões haviam estimado que os carros de F1 ficariam seis segundos por volta mais rápidos e, apesar de não descartar isso completamente, Bottas optou por um palpite mais conservador e diz que pistas com muitas curvas de alta velocidade, verão um aumento mais agressivo nas velocidades.

“Depende da pista. Na média, acho que entre dois e cinco segundos, mas não mais do que isso, mas espero que seja”, disse Bottas. “Dois segundos podem ser em Monza com velocidade em linha reta, mas em pistas com alto downforce, obviamente, vai ser mais. Estamos apenas supondo com os pneus do simulador, já que não sabemos o quão macios vão ser os pneus verdadeiros”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.