F1 – Bottas prefere Bahrain em vez de Barcelona

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015 às 12:53

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas lamentou que o final dos testes de inverno não sejam no Bahrain.

Anteriormente, as equipes de F1 faziam a viagem de pré-temporada para o Oriente Médio para evitar o frio inverno da Europa, mas a prática foi interrompida para 2015 como uma medida de redução de custos.

Então, depois dos primeiros testes em Jerez, a categoria está agora ocupada para ir para outra pista espanhola, o Circuito da Catalunha.

“Era, é claro, melhor correr no Bahrain”, disse Bottas. “Bahrain está muito mais perto do tipo de temperaturas que nos esperam no campeonato mundial”.

No entanto, Bottas reconheceu que sendo Barcelona o local escolhido para o GP da Espanha, e com muitos testes feitos na pista no passado, o trabalho feito em 2015 “não vai para o lixo”.

A Williams trabalha para chegar ainda mais perto da Mercedes nesta temporada, Bottas admitiu.

“Espero que estejamos mais perto nesta temporada”, afirmou. “Temos uma série de coisas positivas que fizeram o carro se comportar melhor do que no ano passado, mas apesar de tudo o sentimento básico é semelhante ao do ano passado”.

O novo FW37, no entanto, tem sido visto como um pacote limpo, incluindo o seu visivelmente nariz curto, que deverá ser amplamente copiado em 2015.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.