F1 – Bottas precisa de um “milagre” para ser campeão em 2020

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 10:46

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admite que precisa de um “milagre” para bater seu companheiro de equipe na disputa pelo título de 2020.

Após largar na pole, o finlandês ficou “muito, muito decepcionado” por ter sofrido uma falha de motor em Nurburgring. Isso o deixou 69 pontos atrás de Lewis Hamilton na batalha interna da Mercedes.

“Eu não pude acreditar”, disse Bottas sobre a quebra. “Mas, como sempre, não faz sentido desistir, então vou continuar tentando. Eu não acho que a melhor mentalidade é ficar calculando os pontos para Lewis sem parar porque a diferença é muito grande. Definitivamente, seria necessário um milagre”.

Toto Wolff, chefe da equipe, insiste que Bottas não está apenas sendo otimista quando diz que continuará tentando reduzir a diferença.

“Se alguém é resistente, é ele”, afirmou Wolff. “Nós tivemos uma boa conversa e eu pedi desculpas pela falha”.

Hamilton também acha que Bottas continuará atacando, com a melhor evidência disso sendo a agressividade do finlandês na curva 1 no último domingo.

“Eu me lembro de sair daquela curva pensando ‘bom pra você, cara. Estou impressionado’”, disse o líder do campeonato.

Wolff nunca se preocupou com uma possível batida entre os dois. “Eles se respeitam mutuamente e conhecem os limites. Nós não precisamos nos preocupar com isso”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.