F1 – Bottas pensa que ultrapassar será mais fácil em 2019

sábado, 2 de março de 2019 às 9:28

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas juntou-se a um número crescente de pilotos que pensam que a ultrapassagem será mais fácil em 2019. Inicialmente, houve grande ceticismo sobre as mudanças nas regras da asa dianteira para este ano. A Red Bull denunciou isso como um desperdício de 15 milhões de euros por equipe.

Mas alguns pilotos, incluindo Daniel Ricciardo e Kevin Magnussen, relataram resultados positivos depois de seguir carros rivais durante os testes de inverno em Barcelona.

E Bottas diz: “Você pode sentir que há mais arrasto, e só isso melhora a circulação porque o cara na frente está criando um buraco maior no ar. Todo mundo está falando sobre a asa dianteira, e também tenho a impressão de que ficou um pouco mais fácil seguir um carro”.

“Mas acho que o maior efeito será o DRS (maior). No geral, acho que ultrapassar será mais fácil”, comentou o piloto da Mercedes.

“Se você seguir agora, o carro parece mais estável e a dirigibilidade é mais previsível. Estamos indo na direção certa. As pessoas também pensaram que a nova aerodinâmica nos atrasaria, mas também não acredito nisso”, acrescentou Bottas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.