F1 – Bottas ‘orgulhoso’ da Williams, mas quer mais

terça-feira, 17 de novembro de 2015 às 15:50

Williams

Valtteri Bottas diz que está ‘orgulhoso’ da equipe Williams depois que ela garantiu a terceira posição no campeonato de construtores pela segunda temporada consecutiva.

Depois de suportar em 2013 a pior temporada desde a sua estreia em 1977, a Williams se recuperou terminando em terceiro lugar geral em 2014 e está fazendo o mesmo em 2015, com quinto lugar de Bottas no GP do Brasil.

É um resultado que o finlandês – que foi ao pódio duas vezes em 2015 – tem orgulho em comparação com a vantagem financeira das equipes em sua volta. Apesar disso, ainda acredita que a equipe seja capaz de mais daqui para frente.

“Isso significa muito, porque é bom garantir o terceiro lugar”, disse ele. “É o mesmo que no ano passado, então estou orgulhoso de que, com uma equipe pequena como a nossa, podemos lutar contra as grandes equipes. Isso é bom, mas todos querem mais”.

Embora a Williams marcasse “apenas” quatro pódios em 2015 até agora – em comparação com os sete que conseguiu neste ponto do campeonato no ano passado – está apenas um ponto de sua pontuação total em comparação com o total no GP do Brasil do ano passado: 253 em 2015 e 254 em 2014. A última corrida em Abu Dhabi no ano passado rendeu mais dois pódios para a Williams.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.