F1 – Bottas: Novo motor não ultrapassará o da Ferrari

quinta-feira, 6 de junho de 2019 às 16:41

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas não acredita que a mais recente atualização do motor da Mercedes ultrapassará a velocidade em linha reta da Ferrari, mas está contente em colocar as mãos em uma nova UP para o GP do Canadá deste fim de semana.

A equipe dominante Mercedes, que venceu todas as seis corridas até agora nesta temporada – cinco das quais com dobradinha – está introduzindo sua UP spec 2 em Montreal, que é um circuito sedento de potência com suas longas retas.

Espera-se que a Ferrari tenha um desempenho melhor neste final de semana com sua atual vantagem de velocidade em linha reta, e embora Bottas espere um “pequeno” ganho de desempenho com o novo motor, ele não prevê que a Mercedes iguale a velocidade máxima da Ferrari.

“Com certeza a atualização do motor é muito bem-vinda”, disse o piloto finlandês. “Isso é graças a todo o trabalho em Brixworth.”

“Obviamente, é algo que precisamos ver fisicamente como ele realmente se comporta na pista e tudo. Também precisamos ter certeza de que é confiável.”

“Já estamos esperando do novo motor um pequeno ganho de potência, um pequeno passo à frente. Não achamos que ainda não seja suficiente para igualar a velocidade em linha reta da Ferrari. Provavelmente eles ainda terão essa vantagem, mas também temos nossos pontos fortes em outras áreas. Estou ansioso para sentir isso na sexta-feira.”

Apesar disso, a Bottas deu as boas-vindas ao novo motor, não apenas pela potência extra, mas porque sua UP atual está chegando ao final de seu ciclo de vida após seis corridas, enquanto a Ferrari fez sua atualização há apenas duas corridas na Espanha.

“Eu acho que está chegando no momento certo, porque o primeiro motor está no final de sua vida, então precisaríamos de um novo, de qualquer maneira.”

“Mas é bom ter a atualização aqui, definitivamente, por exemplo, em comparação com Monaco. O motor é muito mais valioso aqui, então é um bom momento para isso. Como eu disse anteriormente, precisamos ver como vamos senti-lo, como ele funciona no carro e quanto vamos nos beneficiar comparado ao antigo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.