F1 – “Bottas não tem ‘nenhuma razão para sair’ da Williams”, diz Wolff

quinta-feira, 13 de agosto de 2015 às 13:43

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas não tem nenhuma razão para deixar a Williams enquanto estiver apresentando sua atual forma competitiva na F1, afirma Toto Wolff.

Depois de ter investido na carreira de Bottas, quando ele entrou para a F1, Wolff tem um grande interesse no desenvolvimento do finlandês – especialmente agora que ele é o centro do mercado de pilotos para 2016.

Mas em meio a especulações de uma possibilidade de Bottas mudar para a Ferrari, se a equipe italiana decidir pagar pelo seu contrato com a Williams, Wolff pensa que ficar na equipe é realmente uma opção mais lógica.

“Ele é um bom rapaz que pode ser atraente para muitas equipes – mas a Williams é a terceira força no campeonato, e pretendem estar no pódio em todas as corridas, por isso não há razão para sair”, disse Wolff ao Gazzetta dello Sport.

Entende-se que a Ferrari tenha sondado a Williams sobre o custo de retirar Bottas de seu contrato com a equipe.

A Williams tem uma opção sobre Bottas para o próximo ano que, se ela usar, o deixará incapaz de ir para outro lugar sem a sua permissão em 2016.

Wolff diz que entende perfeitamente por que a Williams estaria tentada a vender Bottas – especialmente com o seu valor de mercado tão alto agora.

No entanto, nenhum negócio acredita ter sido feito entre a Ferrari e Williams – e a Ferrari ainda não decidiu se quer manter Kimi Raikkonen no próximo ano.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.