F1 – “Bottas não tem ‘nenhuma razão para sair’ da Williams”, diz Wolff
quinta-feira, 13 de agosto de 2015 às 13:43Valtteri Bottas não tem nenhuma razão para deixar a Williams enquanto estiver apresentando sua atual forma competitiva na F1, afirma Toto Wolff.
Depois de ter investido na carreira de Bottas, quando ele entrou para a F1, Wolff tem um grande interesse no desenvolvimento do finlandês – especialmente agora que ele é o centro do mercado de pilotos para 2016.
Mas em meio a especulações de uma possibilidade de Bottas mudar para a Ferrari, se a equipe italiana decidir pagar pelo seu contrato com a Williams, Wolff pensa que ficar na equipe é realmente uma opção mais lógica.
“Ele é um bom rapaz que pode ser atraente para muitas equipes – mas a Williams é a terceira força no campeonato, e pretendem estar no pódio em todas as corridas, por isso não há razão para sair”, disse Wolff ao Gazzetta dello Sport.
Entende-se que a Ferrari tenha sondado a Williams sobre o custo de retirar Bottas de seu contrato com a equipe.
A Williams tem uma opção sobre Bottas para o próximo ano que, se ela usar, o deixará incapaz de ir para outro lugar sem a sua permissão em 2016.
Wolff diz que entende perfeitamente por que a Williams estaria tentada a vender Bottas – especialmente com o seu valor de mercado tão alto agora.
No entanto, nenhum negócio acredita ter sido feito entre a Ferrari e Williams – e a Ferrari ainda não decidiu se quer manter Kimi Raikkonen no próximo ano.
competitiva, contrato, custo, desenvolvimento, f1, ferrari, força, forma, interesse, kimi raikkonen, logica, mercado, mercedes, opção, pilotos, toto wolff, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.