F1 – Bottas não será “número dois” para Hamilton

quinta-feira, 9 de novembro de 2017 às 13:38

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Valtteri Bottas deixou claro que ele não se conformará em ser o “número dois” para Lewis Hamilton, já que vê uma segunda temporada mais forte e consistente com a equipe em 2018.

Bottas fez um início competitivo na Mercedes, conseguindo sua primeira pole no Bahrain e a primeira vitória na Rússia, terminando a metade da temporada como um piloto em forma na Fórmula 1.

No entanto, desde as férias, muitas vezes faltou ritmo em comparação com Hamilton, que encontrou “outro nível” para garantir um quarto título mundial com duas rodadas restantes.

Bottas, tendo admitido passar pelo “momento mais difícil” de sua carreira até agora, voltou ao pódio no México e sente que precisa ter mais confiança em suas habilidades.

“Em poucas ocasiões, não tanto quanto eu desejaria, consegui estar à frente dele”, disse Bottas à Sky Sports, olhando para a primeira temporada ao lado de Hamilton.

“Mesmo que ele seja realmente um piloto muito bom e muito consistente, também preciso acreditar em mim mesmo. Não posso me colocar numa posição de número dois, caso contrário prefiro ficar em casa”.

Bottas conta com as relações que ele construiu dentro da Mercedes, e com as lições que ele aprendeu, o ajudarão a demonstrar todo o seu potencial na próxima temporada.

“Este ano eu aprendi massivamente”, comentou. “Começando o próximo ano, conhecendo as pessoas, será bem diferente, e eu só preciso avançar e aprender com todos os tempos difíceis desse ano”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.