F1 – Bottas não está preocupado com 2020

sábado, 24 de novembro de 2018 às 8:40

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que não está preocupado em perder seu lugar depois de 2019. O finlandês está inscrito para o próximo ano, mas a Mercedes poderia estar mantendo a porta aberta para o refugiado da Force India, Esteban Ocon, em 2020.

Ocon, o principal júnior da Mercedes que parece destinado a ser um “super reserva” para todas as equipes movidas pela Mercedes no próximo ano, insiste que não recebeu “garantias” para 2020.

Mas Bottas, pelo menos, admitiu que precisa melhorar seu jogo, classificando 2018 como “minha pior temporada de F1”. “Com certeza a primeira temporada com a Williams foi difícil, mas você não pode comparar isso agora”, disse ele.

“2017 foi diferente disso. Eu era o cara novo e ainda me lembro de como me senti decepcionado aqui há um ano. Olhando para trás agora, percebo que venci algumas corridas. Então, estou ainda mais desapontado agora”, acrescentou.

Ao mesmo tempo, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, parece otimista sobre o futuro de Ocon, o que parece sugerir que a vaga para 2020 está em disputa. Perguntado se está preocupado, Bottas declarou: “Não. Na F1 há todo tipo de conversa, e é natural que todos os pilotos queiram usar todas as oportunidades”.

“Mas não é meu trabalho me preocupar com isso. Tenho um excelente relacionamento com todos da equipe, incluindo Toto. Não escondemos nada um do outro”, prosseguiu.

“Se no ano que vem eu alcançar meus objetivos e os objetivos da equipe, tudo ficará bem. Se não, a equipe decidirá, com razão, que eu não estou me saindo bem o suficiente. É assim que deve ser nos esportes”, concluiu Bottas.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.