F1 – Bottas não esperava ordem “confusa” da Mercedes

segunda-feira, 1 de outubro de 2018 às 8:57

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Valtteri Bottas ficou surpreso quando recebeu a ordem para deixar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton passar durante o GP da Rússia e considerou a comunicação confusa.

A Mercedes instruiu Bottas a abrir passagem para Hamilton pouco antes da metade da prova, citando uma bolha no pneu traseiro esquerdo do britânico e a proximidade de seu rival no campeonato, Sebastian Vettel, como as razões para a decisão.

A equipe alegou que não havia previsto a situação, e Bottas sugeriu que o problema “talvez tenha sido provocado pelas comunicações durante e também antes da corrida”.

“Foi ligeiramente confuso”, declarou Bottas ao site Autosport. “Não foi algo que havíamos planejado. Normalmente, pensamos em tudo antes da corrida, em todos os cenários e no que faríamos em cada situação”.

“Nós nunca poderíamos esperar o que aconteceu ontem e eu recebi a ordem de modo bastante repentino. Definitivamente, eu não esperava, por isso foi um pouco confuso”.

Bottas disse que não entendeu por que teve de abrir passagem após ser avisado para atacar Max Verstappen, que estava liderando com pneus desgastados porque ainda não havia feito uma parada naquele momento.

“Eu estava me aproximando e planejando ultrapassá-lo duas voltas depois, estava chegando cada vez mais perto”, relatou Bottas. “De repente, recebi a ordem para deixar Lewis passar. Aquilo foi confuso”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.